Espaço Musical Ivan Barasnevicius

AULAS AO LADO DO METRÔ
SANTOS/IMIGRANTES

11 96583.6593 (WhatsApp)

O Espaço Musical Ivan Barasnevicius foi idealizado pelo guitarrista e compositor Ivan Barasnevicius, que possui experiência de mais de 20 anos no ensino de música e tem como objetivo oferecer cursos de guitarra, violão, baixo elétrico, canto, teclado, cavaco, ukulele e educação musical infantil.

A bibliografia adotada para cada curso traz sempre o que existe de mais referencial dentro da área. Os alunos têm acesso a uma biblioteca digital da mais alta qualidade, que possui uma seleção dos métodos mais referenciais para cada instrumento, assim como amplo material em áudio e vídeo.

As aulas são sempre semanais, individuais, como uma hora de duração. As aulas podem ser feitas no formato presencial, online ou a domicílio. Não é necessário levar o próprio instrumento para as aulas presenciais, já que o Espaço Musical Ivan Barasnevicius tem sempre disponíveis equipamentos de alta qualidade para os alunos.

Caso não seja possível fazer a aula presencial, oferecemos também a possibilidade das aulas online, que podem ser ministradas através de Skype, Whatsapp, Facebook ou similares. Para este formato, é necessário que o aluno possua os equipamentos necessários, uma conexão com a qualidade adequada e também instrumento e amplificador próprios, se necessário.

Neste formato, as lições são passadas através de e-books e PDFs, ou ainda através de material em vídeo e mp3. Ou seja, com estes recursos disponíveis, é possível aprender música de maneira confortável, a partir de qualquer lugar, e o melhor: tudo com qualidade totalmente equivalente a do aluno presencial.

Em caso de dúvidas sobre os assuntos estudados durante as aulas, oferecemos Suporte Online sem custo adicional. Atendimento sempre com hora marcada. Quer Agendar uma aula experimental? Entre em contato!

GUITARRA

A programação do curso de guitarra oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com as necessidades e expectativas do estudante. Embora seja uma abordagem voltada principalmente para o estudo do instrumento, os aspectos relacionados à estruturação musical e harmonia são parte essencial do processo, já que vão fornecer as ferramentas básicas para que o aluno possa ter as bases necessárias para desenvolver uma prática consistente de improvisação e composição.

Para o estudo de improvisação, a criatividade deve ser sempre estimulada. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo material de playbacks dos mais variados estilos para praticar em casa, o que certamente colabora bastante para um melhor desempenho. As técnicas específicas do instrumento, tais como palhetada, ligaduras, pizzicato, entre outras, são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento. Um amplo estudo dos mais variados tipos de progressões melódicas para aplicar em todos os modos derivados das principais escalas. O curso contém também estudos abrangentes sobre arpejos e amplas suas possibilidades de aplicações.

O estudo de frases dos mais variados estilos tem um papel muito importante durante o processo de aprendizado, já que pode mostrar, através de exemplos práticos, como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. O repertório é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante.

VIOLÃO POPULAR

Embora seja uma abordagem voltada principalmente para o estudo do violão, os aspectos relacionados à estruturação musical e harmonia são parte essencial do processo de aprendizado. A programação do curso de violão oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que as necessidades e expectativas do estudante estejam em sintonia com o material a ser estudado.

O estudo de práticas interpretativas é também um importante alicerce para este curso. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo acervo de métodos voltados para o instrumento e que são reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento do estudante. As técnicas específicas do instrumento, tais como campanella , ligados, pizzicato, arpejos, entre outras, são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento. Um amplo estudo dos mais variados tipos de progressões melódicas para aplicar em nos modos derivados das principais escalas é utilizado também como ferramenta metodológica.

O estudo de peças dos mais variados autores e métodos de violão tem um papel muito importante durante o processo de aprendizado, já que pode mostrar, através de exemplos práticos, como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. O repertório é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante.

BAIXO ELÉTRICO

O curso de Baixo Elétrico oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com o gosto musical e nível do estudante. Embora seja uma abordagem voltada principalmente para o estudo das técnicas específicas do instrumento, tais como pizzicato, muted grooves e outras, os aspectos relacionados à estruturação musical e harmonia são parte essencial do processo, já que vão fornecer as ferramentas básicas para que o aluno possa ter as bases necessárias para desenvolver uma prática consistente de condução em diferentes estilos.

Para a criação de linhas de baixo, a criatividade é um ponto essencial. O aluno é sempre estimulado a criar com as técnicas específicas do baixo, e que são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de sonoridades. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo material de playbacks dos mais variados estilos para praticar em casa, o que certamente colabora bastante para um melhor desempenho.

O estudo de grooves dos mais variados estilos tem um papel muito importante durante o processo de aprendizado, já que pode mostrar, através de exemplos práticos, como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. O repertório é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O curso contém também estudos abrangentes sobre arpejos e amplas suas possibilidades de aplicações, sendo que estes materiais são abordados a partir de digitações adequadas ao instrumento, ou seja, sempre visando o conforto e a execução correta por parte do estudante, evitando futuros problemas por movimentos repetitivos e aberturas inadequadas adaptadas de outros instrumentos.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante. Os assuntos estudados podem ser aplicados tanto em baixos mais tradicionais de 4 cordas, como também de 5 ou 6 cordas, com ou sem trastes.

CANTO

Durante as aulas de canto, o aluno terá acesso a diversos exercícios para desenvolver a afinação, para aprender a respirar corretamente e para aprender a pronunciar de forma adequada os diversos tipos de fonemas. Assuntos relacionados à consciência corporal também são abordados, de forma que o aluno possa conhecer e utilizar corretamente o seu aparelho fonador.

Diversas técnicas específicas do canto são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens do assunto. O estudo de práticas interpretativas é também um importante elemento para este curso. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo acervo de métodos voltados para o estudo do canto e que são reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento do estudante, o que certamente colabora bastante para um melhor desempenho durante as aulas.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante. O repertório é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

TECLADO

O programa montado pelo curso de teclado oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com as necessidades e expectativas do estudante. Embora seja uma abordagem voltada principalmente para o estudo do instrumento, os aspectos relacionados à estruturação musical e harmonia são parte essencial do processo, já que vão fornecer as ferramentas básicas para que o aluno possa ter as bases necessárias para desenvolver uma prática consistente de improvisação e composição.

Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo material de playbacks dos mais variados estilos para praticar em casa, o que certamente colabora bastante para um melhor desempenho, assim como tem acesso a um amplo material em pdf rigorosamente selecionado. As técnicas específicas do instrumento são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento.

O estudo das mais variadas técnicas pianísticas é abordado no curso, o que faz com que o aluno desenvolva a capacidade de trabalhar com diferentes tipos de repertório e que podem trazer dificuldades distintas. O uso de diferentes timbres e tecnologias, através de equipamentos de excelente qualidade disponíveis para o estudante durante as aulas, faz com que o aluno tenha um estímulo muito maior para o aprendizado, já que o contato com o que existe de mais moderno em termos de amplificadores, efeitos, simuladores e instrumentos não pode, de forma alguma, estar desvinculado do aprendizado.

O estudo de músicas dos mais variados estilos tem um papel muito importante durante o processo de aprendizado, já que pode mostrar, através de exemplos práticos, como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. O repertório é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante.

PIANO

Embora seja uma abordagem voltada principalmente para o estudo técnico do instrumento, os aspectos relacionados à estruturação musical e harmonia são parte essencial do processo de aprendizado, já que vão fornecer as ferramentas básicas para que o aluno possa ter as bases necessárias para desenvolver uma prática consistente de interpretação, mas também de composição e improvisação se assim desejar.

O programa oferecido no curso de piano do Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com as necessidades e expectativas do estudante.

O estudo das mais variadas técnicas pianísticas é parte essencial do curso, o que faz com que o aluno desenvolva a capacidade de trabalhar com diferentes tipos de repertório e que podem trazer dificuldades distintas. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo acervo de material didático para estudo específico do instrumento, o que certamente será de grande relevância para o desenvolvimento técnico e de repertório do aluno. As técnicas específicas do instrumento são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento. O estudo de exemplos musicais dos mais variadas épocas e estilos tem um papel muito importante durante o processo de aprendizado, já que pode mostrar, através de exemplos práticos, como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica.

Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições e métodos utilizados, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet, e que muitas vezes acabam por frustrar o aluno que busca uma formação mais criteriosa.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

A primeira infância é naturalmente repleta de brincadeiras e jogos que ajudam e estimulam o bebê e a criança a desenvolverem suas capacidades físicas, mentais e afetivas. Não é por acaso que estas atividades normalmente são acompanhadas pela música, recurso utilizado pela família e pelas professoras nas escolas de educação infantil de forma natural e muitas vezes despretensiosa.

A música nos enlaça pelo seu aspecto afetivo, nos desperta diferentes sensações de bem estar ou inquietação, nos atinge no aspecto fisiológico, pois mexe com o nosso corpo, nos leva a vivenciar a experiência musical através da dança, do bater palmas, do cantar, desperta nossa capacidade de concentração, de percepção dos sons ao nosso redor, estimula a socialização quando nos faz interagir com o outro cantando, tocando ou dançando juntos, estimula o raciocínio lógico e ajuda a criança a canalizar sua criatividade através de uma atividade prazerosa e que trabalha com diversas faculdades do ser humano ao mesmo tempo.

Estimular o contato da criança desde tenra idade com a musicalização é uma possibilidade divertida da criança aprofundar suas descobertas naturais num ambiente rico em sons, texturas e brincadeiras. Tudo acontece de acordo com o momento de cada criança, é ela quem encaminha o desenrolar das aulas. O aprendizado da música desde a infância inicial aprimora a atenção e a memória, competências fundamentais para qualquer aprendizado. Este é mais um motivo para oferecer às crianças a oportunidade de ter um contato sistematizado com a música.

Pensar o ensino de música como forma de construir conhecimento e auxiliar no desenvolvimento global da criança, contribuindo para o desenvolvimento de suas capacidades motoras, intelectuais, estimulando a criatividade e uma forma de se expressar, procurando fazer com que este fio condutor não se perca com o passar dos anos, pelo contrário, ajude a manter aberta esta porta para que o ser criativo continue evoluindo e não seja perdido com o passar dos anos, como temos visto acontecer em nossa sociedade.

Para corroborar esta afirmação, no livro “Ponto de Ruptura e Transformação”, o autor George Land relata os resultados de testes realizados com um grupo de 1.600 jovens nos EUA. O estudo se baseou nos testes usados pela NASA para seleção de cientistas e engenheiros inovadores. No primeiro teste as crianças tinham entre 3 e 5 anos e 98% apresentaram altos índices de criatividade; o mesmo grupo foi testado aos 10 anos e este percentual caiu para 30%; aos 15 anos, somente 12% mantiveram um alto índice de criatividade. Teste similar foi aplicado a mais de 200.000 adultos e somente 2% se mostraram altamente criativos. Ou seja, estamos aprendendo e ensinando aos nossos alunos a serem “não criativos”.

Pensando na formação do ser humano como a construção de uma casa, sabemos que precisamos de uma base forte para que esta se sustente, por isso quanto mais pudermos ampliar os horizontes de nossas crianças através do ensino da música, com certeza contribuiremos para a formação de pessoas mais criativas, com melhor capacidade de reflexão, senso crítico, mais sociáveis e preparadas para usufruir o melhor de suas habilidades.

CAVACO

Embora grande parte do curso de cavaco tenha uma abordagem voltada para o estudo dos diversos tipos de acompanhamentos no samba e no choro, os aspectos relacionados à estruturação e leitura musical são parte essencial do processo de aprendizado, já que para a capacidade de ler as melodias é bastante importante para quem quer tocar choro. A programação do curso de cavaco oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com as necessidades e expectativas do estudante.

As técnicas específicas do instrumento, tais como palhetada, ligados, ritmos, arpejos, entre outras, são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento. Um amplo estudo dos mais variados tipos de progressões melódicas para aplicar em todos os modos derivados das principais escalas. O estudo de práticas interpretativas é também um importante elemento para este curso. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo acervo de métodos voltados para o instrumento e que são reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento estudante, o que certamente colabora bastante para um melhor desempenho.

O estudo das melodias e acompanhamentos de peças dos mais variados autores pode mostrar como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. O repertório, que embora na maior parte das vezes está no universo do samba e choro, é selecionado de acordo com as necessidades e expectativas do aluno. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante.

UKULELE

Este instrumento, que é cada vez mais popular, pode ser usado em diversos estilos musicais. O curso de ukulele, de forma geral, traz grande ênfase no estudo de diversos tipos de acompanhamentos, entretanto aspectos relacionados à estruturação, leitura musical e harmonia são parte essencial do processo de aprendizado, já que para a capacidade de ler as melodias é bastante importante para quem quer tocar o instrumento. A programação do curso de ukulele oferecido no Espaço Musical Ivan Barasnevicius é elaborado de forma que o material a ser estudado esteja em sintonia com as necessidades e expectativas do estudante.

As técnicas específicas do instrumento, tais como palhetada, ligados, ritmos, arpejos, entre outras, são abordadas de forma a oferecer para o aluno um amplo repertório de abordagens no instrumento. Um amplo estudo dos mais variados tipos de progressões melódicas para aplicar em todos os modos derivados das principais escalas. O estudo de práticas interpretativas é também um importante elemento para este curso. Além da interação durante as aulas, o aluno tem acesso a um amplo acervo de métodos voltados para o instrumento e que são reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento do estudante deste instrumento.

O estudo das melodias e acompanhamentos de peças dos mais variados autores pode mostrar como é possível aplicar de forma musical os elementos estudados em diferentes estilos, além de ser uma estimulante maneira de se estudar técnica. Durante as aulas, prezamos sempre pela total qualidade das transcrições utilizadas, que são criteriosamente selecionadas de fontes confiáveis, de forma a evitar um dos principais problemas dos estudantes de música atualmente, ou seja, as transcrições de qualidade ruim amplamente difundidas pela internet.

O material é organizado de forma progressiva e coerente, de forma e estimular a compreensão e consequente desenvolvimento por parte do estudante.

Luthieria

Realizamos manutenção, limpeza e demais reparos todas as marcas de guitarras, baixos, violões de aço e nylon, cavaco, ukuleles. Trabalhamos também com serviços de pintura e customização.

Para que você possa usufruir corretamente de toda a sonoridade que o seu instrumento pode proporcionar e também para o que mesmo tenha uma vida útil bastante longa é sempre importante manter a sua regulagem sempre em dia. Um instrumento bem regulado proporciona maior conforto, afinação e tocabilidade, além de preservar trastes, tensor e outros. Traga seu instrumento e faça um orçamento sem compromisso. Será um grande prazer atendê-lo! Orçamento sempre com hora marcada através do Whatsapp (11) 96583.6593

Serviços de manutenção:

Serviços de pintura:

CONTATO


(1000) caracteres

Espaço Musical Ivan Barasnevicius


Rua Saioá, 1537 - Ipiranga - São Paulo/SP - CEP 04124-120
(próximo ao metrô Santos-Imigrantes)

contato@ivanbarasnevicius.com

Whatsapp: +5511 96583.6593

CNPJ 29.605.092/0001-15